CONSUMO DE TERERÉ CRIA DIVERGÊNCIAS!

O tradicional hábito de tomar Tereré gera polêmica entre seus adeptos e especialistas em saúde, que discutem os efeitos maléficos e benéficos que essa bebida pode causar ao organismo.

A cultura do mate é conhecida em todo o Brasil, e está enraizado principalmente na cultura sul-mato-grossense, porém todos concordam que o Tereré e sua tradição tem origem no Paraguai, é bebido com água gelada devido ao intenso calor que abençoa os dias desta latitude. Através de gerações, permaneceu o hábito da roda de Tereré, uma forma de interação entre das gerações de diferentes idades.

E mesmo tendo muitos anos de exploração, existe pouca conscientização das pessoas em geral, sobre o uso medicinal da erva-mate; apesar das publicações cientificas sobre a mesma, é muito pequena a divulgação para o publico em geral.

Também se pode dizer que as pessoas tem pouca consciência sobre o tratamento que se deve ter com a manutenção dos utensílios utilizados, como a Guampa e a bomba, pois os mesmos podem se tornar foco de transmissão de doenças por via oral.

No consumo do Tereré, existem regras de etiquetas, mas as mesmas não falam nada sobre a manutenção dos utensílios utilizados, nem mesmo sobre os procedimentos que as pessoas devem tomar se, por exemplo, estiverem resfriadas. Independente de etiqueta, tradição ou pouco conhecimento, as pessoas devem ter bom senso.
 
 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e participe da nossa roda de tereré!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO