DICAS


Tereré cura ressaca?
Tá aí uma boa dica e muito bem recomendada por mim e por muitos com embasamento científico de que o Tereré ajuda a na recuperação da ressaca depois de uma noite de bebedeira, já que o mesmo é estimulante e repõe sais minerais. Mas com relação a bebidas alcoólicas o melhor mesmo é não consumi-las mas se beber que seja com moderação!



Tereré com suco de frutas
O Tereré pode ser tomado com suco de frutas, algumas combinação caem muito bem como limão, abacaxi e pêssego, mas a forma mais tradicional que é tomar Tereré só com água pura bem gelada também é muito boa (opinião minha e dos mais tradicionalistas).


Tereré com suco de limão
Tereré com suco de limão vai muito bem, mas não exagere na quantidade, suco muito forte
provocará desconforto estomacal, sensação de gastrite.
Eu recomento a proporção de um a dois limões para cada dois litro de água bem gelada
e tem que ser limões de boa qualidade, aqueles limões usados pra fazer “Caipirinha”, os de casca lizinha, suculentos e com o sabor levemente adocicado, esses são os melhores.


Sabor suave
Para os que, assim como eu, gostam de Tereré com suco de limão, experimentem um sabor mais suave, ao invés de usar suco de limão na água do Tereré, corte duas ou três rodelas de limão e coloque na guampa com o mate, é junto com a erva mate, não é na borda da guanpa como se fosse um cocktail de frutas.
Se fizeres tudo direitinho terás um sabor suave e uma apresentação bonita.


Tereré e água com gás!
Experimente água mineral com gás no Tereré, eu achei muito interessante mas as opiniões divergem, experimente e dê sua opinião!


Limpeza da bomba
Ao terminar seu Tereré, lave sua tralha, isso é muito importante para evita formação de colônias de bactérias na guampa e para a bomba não enferrujar.
Para lavar a bomba, coloque-a de molho numa solução de bicarbonato de sódio que irá limpar internamente, deixe de molho por 1 hora, depois finalize com a lavagem externa usando detergente neutro, enxaguando com muita água.
Para a guampa, coloque-a de pé num suporte e preencha a guampa com uma solução de bicarbonato de sódio também por uma hora e finalize lavando-a com detergente neutro.

Para mais dicas curta nossa fanpage no Facebook!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO