COMO COZINHAR NO MOTOR DO CARRO!


Essa é uma boa dica para jipeiros, caminhoneiros ou aventureiros em geral, pessoas como eu, que de vez em quando viaja pelo sertão do Brasil.

Comida de estrada é cara, engorda e normalmente carente de sabor. Mas quando você está na estrada, não há muitas outras opções disponíveis, a menos que você seja criativo e queira aprender a cozinhar no motor do seu carro. Depois de dominar a arte de cozinhar motor do carro, você poderá criar praticamente qualquer coisa que seu coração, ou estomago, desejar, bastando apenas de um pouco de papel alumínio e horas de viagem. 

Isto é o que você precisa:
Papel alumínio
Carne e/ou legumes
Luvas resistentes ao calor 

1. Preparando a comida para cozinhar. O truque para cozinhar no motor do seu carro é cortar a carne em pedaços pequenos. Ela vai cozinhar mais depressa, e você não terá que dirigir tanto tempo para cozinhar. Você pode jogar alguns vegetais, se você quiser uma refeição bem variada, o método de cozimento continua o mesmo, não importa o que você está pensando em cozinhar. 

2. Criar o pacote para cozinhar. Corte um pedaço grande de papel alumínio e enrole a carne fazendo um pacote. Você pode adicionar um pouco de sal e pimenta à mistura, se você quiser. Certifique-se de selar as arestas do pacote e deixa-lo bem fechado, em seguida, adicione mais duas camadas de papel alumínio para proteger o seu motor dos sucos, e sua comida da sujeira do motor. 

3. Encontrar o ponto perfeito no motor. Dependendo do modelo do seu veículo, você pode ter dificuldades em encontrar o melhor lugar para colocar o seu pacote. O coletor de escape é a parte mais quente do motor e, portanto, uma localização privilegiada para cozinhar. 

4. Teste a folga entre o motor e o capô, colocando um cone de 6 polegadas de folhas de papel alumínio no local que você pretende usar para cozinhar seus alimentos. Feche o capô, reabra-o e verifique se o pacote é esmagando, se isso acontecer, deve encontrar um novo local para cozinhar seus alimentos, ou diminuir o tamanho do pacote; Se pelo contrario, o pacote não sofre esmagamento, você deve verificar se há folga entre o pacote de comida e o capô, se tiver folga coloque algumas bolinhas ou cubinhos feitos com papel alumínio para preencher o espaço, não pode haver folga para que seu jantar não saia do lugar e se perca na estrada, ou pior, acabe danificando as partes moveis do motor do seu carro. 

5. Hora de cozinhar seu jantar. Depois de preparar sua comida e escolhido o melhor local no motor para cozinhar, é hora de colocar o seu pacote no lugar e pegar a estrada. 

6. Tempo de cozimento. As temperaturas no motor variam, de modo que você deve verificar a sua comida muitas vezes para testar o cozimento. Normalmente, você deve dirigir por pelo menos 30 minutos, mas os itens maiores levam mais tempo para cozinhar. 

7. Retire os alimentos do motor, tendo o cuidado de usar luvas. Em seguida, desfazer os pacotes de papel alumínio e apreciar a sua refeição. 

Dicas:
Vire a carne na metade da viagem para que ela aqueça uniformemente em ambos os lados.
Nunca tentar aquecer o alimento na carcaça de filtro de ar ou colocar o alimento onde ele possa interferir com o movimento das peças do motor.
Não mexa na sua comida com o motor ligado. Sempre o desligue antes.

Este é só o primeiro post sobreo o assunto, trarei muitos outros, incluindo dicas de como preparar o Tereré na estrada.

Até a próxima e divirtam-se!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e participe da nossa roda de tereré!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO