BAR DE TERERÉ!

Paraguai Inaugura Primeiro

Bar de Tereré do Mundo


Quem em algum momento da vida, depois de ver algo muito legal, não pensou "Por que não tive essa ideia antes?", foi o que pensei ao ficar sabendo dessa historia.

Imagine um bar onde você senta e pede ao garçom uma jarra de tereré, podendo escolher entre dezenas de variedades de erva, cuias, e complementos medicinais. Este lugar existe, e se chama “Bar Tereré”, inaugurado 13 de janeiro de 2007, em San Bernardino, a 50 quilômetros de Asunción – Paraguai.

São 20 opções de erva-mate de diversas partes do país, que podem ser preparadas em 15 tipos de guampas e degustadas com gelo, limão e vários tipos de plantas medicinais, conhecidas no Paraguai como “yuyos”.

Rodrigo Weiberlen, proprietário do bar, explicou ao jornal La Nación que “o projeto foi crescendo como uma bola de neve até chegar ao que é hoje, onde o objetivo é ultrapassa os limites do bar e chega a uma ação que busca revalorizar o Paraguai no exterior”.

Estaria previsto a abertura de uma filial do bar na movimentada Punta del Este (Uruguai), e a ideia dando certo, outra seria aberta em Florianópolis.

Para quem, assim como eu, achou legal, se interessou e quer saber mais sobre o projeto Bar do Tereré pode acessando diretamente o site oficial bardeterere.com 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e participe da nossa roda de tereré!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO