CERVEJA DE CHIMARRÃO!!!


 A Dado Bier, primeira microcervejaria do Brasil, se mostra super original e lança a primeira cerveja brasileira feita com erva-mate, a Dado Bier Ilex.

A intenção da microcervejaria DaDo Bier, inaugurada em 1995, era oferecer aos clientes um produto inspirado em um dos principais símbolos gaúchos, o chimarrão; Em um ano e meio de pesquisas, o mestre-cervejeiro Carlos Bolzan buscou unir em uma mesma fórmula o que a erva-mate e a cerveja têm de melhor. 
 
O resultado é uma equilibrada cerveja que mantém o amargor característico da bebida, mas acrescenta notas de aroma, sabor da erva-mate e uma coloração única. 

Preparada com folhas fragmentadas de erva-mate, a bebida ainda mistura lúpulo, água mineral e um blend de maltes importados para formar a coloração esverdeada, que oferece um aroma marcante. 

De baixa fermentação e alto teor alcoólico (7% vol), pode ser gaúcha, mas com certeza é cerveja pra macho!

A campanha publicitária destinada ao público gaúcho faz alusão, logicamente, à cultura gaúcha. Em um dos outdoors, a mensagem é a seguinte: "Se beber, não galope", muito original! Em outro trabalho de divulgação, aparece a seguinte mensagem: "Mais gaúcha que isso, só se viesse em garrafa térmica", Essa ultima achei fraquinha!

E apesar do foco da produção ser o público nacional e iniciado para o Rio Grande do Sul, a idéia é atingir o consumidor da Argentina e Uruguai.

Agora uma coisa que me deixa intrigado! Só porque é gaúcha, chamam-na de “chimarrão gelado”! Se é gelado só pode ser Tereré, hora p... heheheee!!!

O que esta esperando? Faça uma roda de Tereré ou uma rodada de cerveja e discuta com os amigos sobre isso.
Aproveite e deixe seu comentário.

Fontes: Dado Bier, G1, ClubieR, Carioca no cerrado

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário e participe da nossa roda de tereré!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO